Burning Man é um evento anual que ocorre no deserto de Nevada, é evento contra-cultura, que dedica-se a arte, de todas as possíveis formas, no Burning Man você é livre para criar e soltar sua verdadeira essência, o auto-conhecimento lá é o convite para dias totalmente sem pudor não deve-se ter medo do ridículo, uma experiência que é vivida em comunidade.
Atualmente o Burning Man é visitado por milhares de pessoas, mas tudo começou com mais ou menos 20 pessoas em 1986 em Baker’s Beach, em plena cidade de San Francisco. Dois amigos construirão um boneco de madeira para queimá-lo, com o passar dos anos o evento foi ficando popular e acabou trazendo transtornos para cidade; O evento teve que se mudar, assim o deserto de Nevada foi um lugar hospedeiro para tal acontecimento.
Além do enorme boneco de madeira de 16 metros, pessoas expressão sua arte de várias formas: grandes escultas, obras de arte, apresentações, figurinos, etc. Há quem goste de andar nu durante o evento, talvez de bicicleta, são sensações que no Burning Man são únicas, que estimulam a encontrar meios de se expressar a partir de um de terminado tema, que muda todos os anos.
Lá você não pode comprar e nem vender nada, cada um se vira como pode, uma cidade é montada literalmente pelas barracas, traillers, e todos os tipos de abrigos móveis que se possa imaginar, há! e quando tudo está acabando todos precisam recolher qualquer vestígio de lixo e deixar o deserto intacto como se nada tivesse acontecido!
Pra quem ficou com vontade anota ai:
O Burning Man começa na ultima segunda-feira de agosto e vai até a primeira segunda-feira de setembro.
Fotos de Trey Ratcliff
Nenhum comentário
Postar um comentário